Região

Amaral Ferrador adere ao programa "Internet para todos"

Em cerimônia nesta segunda, ministro Kassab assinou com prefeitos termo de adesão
13/03/2018 - 13h:58min - Fonte: Ascom/Amaral Ferrador

Em viagem à Brasília nesta segunda-feira (12), Prefeito Nataniel assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos, do Governo Federal.

Em cerimônia com prefeitos em Brasília, nesta segunda-feira (12), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinou com prefeitos termo de adesão ao programa Internet para Todos. O presidente Michel Temer participou da solenidade.

Segundo o MCTIC, o Internet para Todos tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Cabe as PREFEITURAS indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

Conexão para escolas, hospitais e postos de saúde
O Internet para Todos também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço.

Usuário pagará preço menor
Após o evento, Kassab afirmou que a velocidade da internet do programa será "bastante grande". "Algo 40 vezes superior ao que existe hoje", disse.

As localidades beneficiadas inicialmente serão: COXILHA, COLÔNIA SANTO ANTÔNIO E CIDADE (SEDE DO MUNICÍPIO).

deixe seu comentário