Colunistas

A primeira maior notícia da minha vida

10/08/2019 - 12h:28min
Eduardo Costa - Cotidiano

Foi na madrugada do dia 13 de julho de 2019, após chegar em casa da quinta edição do Prêmio Prime 2019, evento realizado pelo Clic, e a exato um mês do meu aniversário, que recebi a primeira maior notícia da minha vida. E ela veio dentro de uma caixinha linda, decorada com um laço das cores azul e rosa. Em seu interior, papeis de decoração nas mesmas cores, dois sapatinhos de bebê na cor branca, um teste de gravidez com o resultado positivo e uma carta direcionada para o Papai Eduardo.

Minha mulher, Camila, esperou um dia para me dar a notícia. Ela ficou sabendo da gravidez na quinta-feira, dia 12. Deixou passar a correria que eu estava envolvido, em realizar o Prêmio Prime, e me deu a notícia quando chegamos em casa. Apenas me comentou durante o evento que tinha comprado um presente pra mim. Mas não imaginava que seria o melhor presente que já havia recebido na vida.

Já em casa, fui ao banheiro, e quando retornei para o quarto, a caixinha contendo a primeira maior notícia da minha vida estava lá. Eu peguei ela, abri e meio sem entender, mas ao mesmo tempo entendendo tudo, me sentei na cabeceira da cama anestesiado de uma alegria imensa que tomou conta de mim, e que por uns dez ou quinze minutos, não consegui colocar para fora esta felicidade. A Camila achou que eu não tinha gostado da notícia, pois fiquei um tempão calado apenas com um riso nos lábios e admirando aqueles sapatinhos brancos, o teste de gravidez com o resultado positivo e a cartinha endereçada ao mais novo papai babão da cidade. Fiquei sem reação, mesmo sendo uma notícia que eu aguardava ansiosamente para recebe-la, pois estávamos nos programando para esta bênção de Deus.

Deu vontade de sair gritando para o mundo que vou ser pai, mas nos reservamos ao nosso momento. Aos poucos, a saliência linda da barriga da Camila começou a chamar a atenção dos familiares e amigos e a notícia foi repercutindo. E como uma notícia dessa muda a vida da gente, né! Passei a pensar muito sobre o futuro desse amorzinho que vai chegar e alegrar as nossas vidas. Passei a pensar que terei que me dedicar muito na criação desta criança, na educação dela, de estar ao lado dela nas principais conquistas da vida, das mais simples as mais importantes e principalmente, dar amor. Muito amor. Abraçar, cheirar, beijar, demonstrar o amor. Dizer sempre, eu te amo. E isso a Camila e eu, teremos de sobra para dar a esse lindo bebê que está chegando.

Neste domingo, dia 11, será o meu primeiro dia dos pais, e quero apenas agradecer a Deus por esta bênção, e pedir que a primeira maior notícia da minha vida venha com muita, mas muita saúde. Obrigado Camila, meu amor, por me tornar pai. Amo vocês.

 

deixe seu comentário