Colunistas

A revista que fala a linguagem do empreendedor

18/12/2019 - 14h:00min
Eduardo Costa - Cotidiano

Com o nome da principal festa de premiação dos empreendedores e profissionais de Camaquã, o Prêmio Prime – As marcas mais lembradas pelos camaquenses, realizado pelo Clic Camaquã, a Revista Prime nasce com a missão de falar a linguagem dos empresários da cidade e da região Centro-Sul do RS. O novo veículo de comunicação segue a mesma linha de trabalho do Clic Camaquã, Clic São Lourenço, ClicRádio e ClicTV, norteados pela ética e responsabilidade com a informação.

Esta primeira edição, desenvolvida com muito empenho pela nossa redação de jornalismo e pelo nosso departamento comercial, estampa em sua capa a transformadora Rosane Roxo, eleita a empresária do ano pela pesquisa Prêmio Prime 2019. Em uma reportagem especial, ela conta um pouco da trajetória de sucesso a frente do Grupo Roxo, liderada por ela e pelos filhos Alexandre e Alex.

Sucessão familiar é um dos temas abordados nesta primeira edição da Prime. O advogado Ricardo Paz Gonçalves, especialista no tema, alerta que 70% das empresas familiares, não sobrevivem a segunda geração e apenas 10% passam para a terceira geração. Os maiores desafios na hora de transferir o patrimônio estão relacionados a profissionalização da família. A matéria da repórter Sabrina Borges conta com o exemplo de sucessão familiar através da empresa Fortral, concessionária New Holland de Camaquã fundada por Paulo Fonseca e que atualmente é administrada pela filha, Paola Longaray Fonseca. 

Tema muito em alta nos dias atuais, o empoderamento feminino é destacado através de uma matéria da repórter Renata Ulguim, que apresenta o projeto coletivo “Ser Mulher”, o qual tem o objetivo de enaltecer o poder feminino na comunidade camaquense e que é liderado pela psicóloga Micheline Borges. Além disso, a Prime apresenta reportagens ligadas à área da saúde do empreendedor, sobre a importância do estágio como primeira oportunidade para muitos jovens e orientações aos empresários sobre a contratação de estagiários, moda e muito mais.

Agradeço a todas as empresas que apoiaram este projeto, e a todos os profissionais envolvidos na criação dela. Uma boa leitura e que em 2020 possamos contar novas histórias de motivação aos empreendedores de Camaquã e região. Muito obrigado.

deixe seu comentário