Mundo Animal

Shopping Pelotas recebeu a pré-estreia do documentário "Cachorro"

Ao longo do mês a produção estará em exibição no shopping com o projeto "Cachorros de Pelotas", que conta ainda com ações como uma feira de adoções
18/03/2019 - 11h:15min - Fonte: Reverso Comunicação

O apoio à causa animal e à produção cultural em Pelotas resultou em uma pré-estreia de sucesso do documentário "Cachorro", que aconteceu no Shopping Pelotas na última quarta-feira, 13 de março. A produção foi exibida na sala de cinema do Cineflix, que apoia o projeto junto ao Shopping, e oportuniza que uma grande rede de colaboradores possa levar o documentário para o público. Ao longo do mês a produção estará em exibição no shopping com o projeto "Cachorros de Pelotas", que conta ainda com ações como uma feira de adoções.
 
O documentário foi produzido pela Noz Audiovisual ao longo de um ano e meio para contar a história dos cachorros de rua de Pelotas. Inicialmente, ele seria exibido em uma sala do curso universitário de cinema, mas um imprevisto quase fez com que isso não acontecesse. "A sala acabou sendo fechada e não tínhamos mais onde exibir, até que o contato com o shopping aconteceu e a causa foi abraçada por todos", explicou a Diretora de Produção do documentário, Camila Freitas. Durante a pré-estreia, que recebeu inúmeros convidados para conferir o resultado das filmagens, o sucesso foi celebrado por todos que estiveram envolvidos. "Graças a essa parceria sabemos que agora o documentário poderá atingir muito mais pessoas", destacou Camila.
 
Para a Gerente da Unidade de Pelotas da Cineflix, Jeruza Meireles Bettega, a participação da rede no projeto é gratificante. "Ficamos muito felizes pelo convite de ser um dos apoiadores do projeto e modificamos o nosso horário de funcionamento para que tudo ocorresse bem durante a pré-estreia", salientou. Para ela, ajudar uma causa tão nobre é um prazer. "Nós como cidadãos vemos a quantidade de cachorros de rua, por isso esperamos que essa ação possa multiplicar a reflexão para o restante do Brasil", afirmou ela.
 
O Gerente Geral do Shopping Pelotas, Alex, também prestigiou a pré-estreia e destacou que o objetivo do shopping é estar sempre inserido nos debates de temas importantes. "Nós estamos inseridos em uma comunidade, por isso é a nossa função criar e incentivar atividades de educação, cultura e interação para melhorar a vida de todos. Certamente esse apoio é importante, afinal, é o nosso papel estar presente e interagir com todas as opiniões", ressaltou após assistir ao documentário e parabenizar os responsáveis pela produção.
 
A Diretora do documentário, Taila Soliman, fez questão de agradecer ao apoio do Shopping Pelotas. "É a partir desse apoio que alcançaremos muito mais pessoas e poderemos ver os reflexos disso a longo prazo para avaliar novamente a situação dos cachorros de rua daqui alguns anos, por isso estamos muito gratos pela oportunidade", explicou ela.
 
Programação
O projeto "Cachorros de Pelotas" contará uma programação ao longo do mês para apoiar o documentário e a causa animal. A estreia aberta para todos que tiverem interesse em prestigiar a produção é no dia 16 de março, às 10h, com entrada gratuita sujeita à lotação da sala. Entre os dias 18 e 22 de março, às 9h30min, haverá exibição para dez escolas da cidade. No dia 27, às 9h, a exibição será acompanhada de debate, contando com a presença da diretora do documentário, Taíla Soliman, a arqueóloga Caroline Borges e o educador ambiental Gustavo Arruda. O bilhete será gratuito mediante a doação de 1kg de ração que será destinada à ONG A4. A exposição de fotos, que ficará localizada em frente ao Cineflix Shopping Pelotas, acontece entre os dias 16 e 31 de março, e comercializará as imagens para reverter a renda também à ONG. Já no dia 30/03, a partir das 14h, haverá a Feira de Adoção de Cães da ONG A4.
 

deixe seu comentário