Variedades

Sonnenschein leva a maior delegação ao Encontro Nacional de Grupos Germânicos

O grupo lourenciano foi homenageado em reconhecimento por ser o maior grupo participando do evento nacional
15/05/2019 - 10h:27min - Fonte: Assessoria de Imprensa

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein participou no início deste mês do 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos, na cidade de Timbó, em Santa Catarina. O grupo lourenciano foi homenageado em reconhecimento por ser o maior grupo participando do evento nacional.

O Sonnenschein levou o nome de São Lourenço do Sul para o encontro, com suas categorias Adulta, Livre, Feminina, Infanto-juvenil e Juvenil. O evento reuniu quase mil folcloristas de 63 grupos de danças de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Foram mais de cem apresentações em vários pontos da cidade durante os dois dias da programação.

O Sonnenschein é um dos mais antigos e tradicionais grupos do folclore alemão em atividade no Brasil e também um dos maiores. Tem cerca de 160 integrantes nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulta, Livre e Feminina. No evento, o grupo aproveitou para divulgar São Lourenço do Sul e convidar os grupos para a 32ª Südoktoberfest que ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, além da pré-programação que inicia em 05 de outubro.

deixe seu comentário