Política

"Dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos poucos anos", diz Bolsonaro

Presidente deposita confiança de que reforma da Previdência atrairá investimentos e empregos
23/06/2019 - 09h:54min - Fonte: GaúchaZH

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (22),  que dificilmente haverá concursos públicos no Brasil nos "próximos poucos anos". A declaração ocorreu pela manhã,  quando Bolsonaro saía da área médica do Palácio do Planalto, onde realizou exames de rotina.

Bolsonaro explicou que o  ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu reduzir concursos públicos no Executivo e restringi-los a poucas áreas, entre elas a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

— Em todas as minhas andanças pelo mundo, parece que a palavra mágica passou a ser reforma da Previdência. Muita gente quer investir aqui. E gente de dentro do Brasil. Estão esperando isso que virou algo mágico. Se a Previdência sair, voltamos a ter confiança e os investimentos virão. E atrás disso vem emprego. Pessoal cobra de mim. Emprego não sou eu. Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso — afirmou o presidente, segundo jornal O Globo.

Em março, o presidente já havia endurecido as regras para a realização de concursos, com a publicação de um decreto. Segundo o texto, para pleitear a realização de concurso público, o órgão terá que apresentar ao menos 14 informações ao Ministério da Economia.

deixe seu comentário