Região

Previsão indica fim de semana de chuva no Rio Grande do Sul

O deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado; há possibilidade de temporais isolados
11/07/2019 - 14h:48min - Fonte: Agora no RS

A chuva vai voltar ao Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, conforme Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A partir da próxima segunda-feira, no entanto, o tempo melhora e as temperaturas caem.

De acordo com o boletim, nesta quinta (11), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica ao longo do dia. As temperaturas máximas podem alcançar os 25°C em algumas regiões.

Entre a sexta-feira (12) e o domingo (14), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo o Estado. Conforme o boletim, há possibilidade de temporais isolados no Rio Grande do Sul.

A partir da segunda-feira (15), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco afastará as instabilidades. O tempo voltará a ficar firme em todo o RS, mas provocará o declínio das temperaturas. A temperatura mínima deve voltar a ser inferior a 5°C, com formação de geadas na maioria das regiões.

Os totais de precipitação esperados para o período deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades. Nas faixas Leste e Nordeste, os índices previstos deverão variar entre 25 e 40 mm, podendo superar 50 mm em alguns municípios da Zona Sul.

deixe seu comentário