Variedades

SMECD realiza reunião com o Patrono da Feira do Livro 2019

No encontro foi ressaltado a importância da interação do Patrono com os alunos e professores
11/07/2019 - 15h:08min - Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Nesta quarta-feira (10) esteve na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto o escritor e Patrono da Feira do Livro 2019 Jefferson Dieckmann, dialogando com a Secretária de Educação Cristiane Hax e a Adjunta Renata Blodorn.

O Patrono já visitou algumas escolas na zona urbana no dia 26 de abril, atividade que foi realizada juntamente com o Seminário Estudantil e, durante esta semana, esteve  nas escolas da zona rural abordando o seu trabalho como escritor e a relação com a Feira do Livro 2019.  No encontro foi ressaltado a importância da interação do Patrono com os alunos e professores, pois os mesmos estão tendo a oportunidade de vivenciar e conhecer seu trabalho,  além saber o que o instigou a se tornar um escritor, entre outras curiosidades. Assim a Feira do Livro deste ano terá um significado maior para os alunos que estão usufruindo desse contato com o escritor. 

A partir desta experiência, a proposta que será desenvolvida nas escolas, além de conhecer as publicações do patrono, envolve também a produção escrita dos alunos a partir dos trabalhos por ele compartilhados. Esta atividade nas escolas culminará na produção de um livro em parceria com o escritor Jefferson, a ser lançado na Feira do Livro Municipal que acontecerá em novembro deste ano.

deixe seu comentário