Região

Chuva de granizo causa destruição na zona sul do RS

Um forte temporal atingiu a cidade de Santa Vitória do Palmar durante a noite deste domingo (15)
16/09/2019 - 08h:30min - Fonte: Evaldo Gomes

A queda de granizo registrada no fim da noite deste domingo (15) danificou diversas casas em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado. Segundo a Defesa Civil estadual, o fenômeno atingiu a cidade por volta das 23h.

De acordo com o setor de Assistência Social do município, cerca de 60 chamados foram atendidos ao longo da madrugada desta segunda-feira (16). Os casos mais graves foram em casas que tiveram os telhados completamente destruídos e a cobertura perfurada pelas pedras. O levantamento divulgado pela Prefeitura é de que ao todo 200 casas foram atingidas e 15 mil metros de lona foram distribuídos. 

A equipe da Defesa Civil do município passou toda a madrugada visitando as residências danificadas e instalando lonas para auxiliar as famílias. A força tarefa montada contou ainda com equipes da Prefeitura e da Secretaria de Obras do município. Não houve feridos e algumas famílias tiveram que deixar suas casas.

O relato é de que a chuva durou entre dois e três minutos, e o maior número de chamados se concentra em três bairros. No centro da cidade, as pedras foram menores e causaram poucos estragos.

Whats-App-Image-2019-09-16-at-07-26-47

deixe seu comentário