Polícia

Taxistas são presos suspeitos de atacarem motorista de aplicativo no sul do RS

Incidente ocorreu em Caçapava do Sul e envolve até um vereador da cidade de Caçapava do Sul
17/09/2019 - 16h:32min - Fonte: Correio do Povo

Quatro taxistas foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira sob acusação de agredirem um motorista de aplicativo em Caçapava do Sul. Eles foram detidos durante o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e outros seis mandados de busca e apreensão na chamada Operação Imunidade. Houve o recolhimento de três toucas ninjas, oito celulares, um notebook e um computador. “Eles serão indiciados por tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa”, adiantou o titular substituto da DP de Caçapava do Sul, delegado Laurence Moraes Teixeira. “Os quatro foram reconhecidos pela vítima”, destacou.

De acordo com ele, as provas incluem testemunhas e imagens de câmera de monitoramento que incriminam o quarteto e mais seis indivíduos ainda não identificados. Alguns dos agressores usavam toucas ninjas. “A versão deles é que ocorreu uma briga generalizada, mas apenas a vítima teve lesões”, observou. Um dos taxistas é também vereador do município. “Todos possuem antecedentes. Crimes diversos...desde ameaças a lesões corporais”, ressaltou.

Conforme o delegado Laurence Moraes Teixeira, o ataque ao motorista ocorreu na noite do dia 11 deste mês na área central da cidade. Além do espancamento, a vítima teve roubado um celular e cerca de R$ 500,00 em dinheiro. Segundo ele, os taxistas manifestam inconformidade com o transporte por aplicativo que está em vias de ser regulamentado. O inquérito prossegue ainda com diligências, oitivas e aguardo de laudos periciais.

deixe seu comentário