Política

Câmara Municipal concede o Titulo de Cidadão Sul-Lourenciano a Vinicius Müller Kuhn

Vinicius Müller Kuhn, nasceu no dia 21 de agosto de 1976 em Pelotas/RS
18/09/2019 - 08h:26min - Fonte: Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal concedeu na noite de segunda-feira (16), o Titulo de Cidadão Sul-Lourenciano a Vinicius Müller Kuhn, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 0002/2019, de autoria da vereadora Carmem Rosane Morais Roveré (PSB), com aprovação unânime em plenário. Vinicius Müller Kuhn, nasceu no dia 21 de agosto de 1976 em Pelotas/RS.

Filho de Lori Helga Müller Kuhn e Rony Kuhn, é casado com Berenice de Oliveira Mendes e pai do Vicente Martins Kuhn. Morou até os 7 anos de idade na Vila Arthur Lange, hoje Turuçu. Já em São Lourenço do Sul, Vinicius teve durante 15 anos um comércio, que acabou falindo, mas as adversidades não deixaram desistir. Atualmente é chef de cozinha e proprietário do Vinícius Bistrô, seguindo sua paixão por cozinhar, herdado de sua mãe Lori.

Vinicius gosta muito de falar sobre superação e não desistir dos seus sonhos, pois aprendemos com os erros para não voltarem a acontecer. Hoje vários jovens se espelham na sua trajetória de superação e o Vinicius Bistrô é uma referência não só na região sul, mas em todo o estado e até no Brasil, onde alcançou a melhor avaliação na referência de bistrô no Brasil todo! Receberem por dois anos consecutivos a excelência com avaliação máxima no Trip Advisor "um aplicativo que avalia hotéis e restaurantes no mundo".

O empreendimento Vinicius Bistrô completa 4 anos em novembro de 2019, empregando 7 funcionários, onde todos são a principal fonte de renda de sua família. Ele se orgulha em dizer que antes tinha até vergonha de sair de casa e ir a um supermercado, e hoje é responsável por tanta gente. O bistrô recebe pessoas de toda a região que vem especialmente a São Lourenço jantar e almoçar. O próximo projeto  a ser desenvolvido por Vinicius Müller Kuhn é ministrar oficinas culinárias para pessoas carentes, ensinando a quem mais precisa a profissão que tanto ama.

deixe seu comentário