Região

São Lourenço do Sul terá final de semana de sol e tempo seco

Céu permanece aberto até a próxima semana e primavera deve iniciar com eventos de frio e maior propensão ao granizo
20/09/2019 - 19h:08min - Fonte: MetSul Meteorologia

Assim como nesta sexta-feira (20), o início do final de semana deve ser marcado por sol e friozinho. Apesar da previsão de temperaturas mais baixas logo pela manhã, o tempo firme permitirá uma maior amplitude térmica, elevando as temperaturas na parte da tarde. A situação deve provocar o o famoso "efeito cebola": quando se sai com roupas mais quentes e é preciso tirá-las ao longo do dia.

Conforme a MetSul Meteorologia, o cenário se forma em razão da mudança da direção dos eventos que, no início da semana, eram mais quentes por virem do norte do país, e agora sopram do Sul, mais frios.

Em São Lourenço do Sul, a temperatura fica com mínima abaixo dos 10ºC e máximas próximas dos 20ºC neste final de semana.

Após a passagem da frente fria, tivemos a formação de um sistema de alta pressão atmosférica na Argentina, que gira em sentido anti-horário, jogando os ventos frios para a Região Sul conforme ela se aproxima.

Entre sábado e domingo, a presença de uma massa de ar seco e frio garantirá o predomínio do sol, com temperaturas mais baixas no período noturno. O boletim ressalta possibilidade de formação de geadas isoladas.

Na segunda, o ar frio começará a perder intensidade. Ainda poderá ocorrer geada isolada ao amanhecer, sobretudo entre o Planalto e a Serra do Nordeste.

Na terça e na quarta-feira, o tempo permanecerá firme, e o ingresso de ar quente e úmido favorecerá o aumento da nebulosidade e a elevação da temperatura.

A chuva no período deverá se concentrar sobre a metade norte do RS e os volumes previstos são inferiores a 5mm na maioria das localidades.

Somente no Planalto e na Serra do Nordeste os totais esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm em alguns municípios. No restante do Estado, não há previsão de volumes significativos.

deixe seu comentário