Últimas Notícias

"Era minha melhor amiga, minha confidente", diz irmã de jovem atropelada em Pelotas

Daniele Rocha Bacelo, 18 anos, morreu após ser atingida por um veículo quando retornava da faculdade na manhã desta sexta-feira
05/10/2019 - 11h:17min - Fonte: GaúchaZH

Daniele Rocha Bacelo, 18 anos, morta em acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (4), em Pelotas, no sul do Estado, estava realizada com os primeiros passos na busca pelo diploma de farmacêutica. A jovem havia iniciado, há pouco menos de dois meses, o primeiro semestre do curso de Farmácia na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e estava “radiante” com o feito, segundo a irmã Luiza Rocha, 28 anos. 

A estudante voltava a pé da aula, por volta das 9h30min, quando foi atingida na calçada por um carro que colidiu com outro automóvel na Rua Barão de Santa Tecla. 

Luiza diz que a irmã era uma pessoa carinhosa, amiga e companheira. As duas moravam juntas no centro de Pelotas. A dupla decidiu compartilhar um apartamento após a vitória de Daniele no vestibular coincidir com o chamamento de Luiza para ocupar vaga de enfermeira no hospital escola da UFPel.  

— Ela era minha melhor amiga, minha confidente. O ponto de equilíbrio da nossa família. Ela era a apaziguadora das brigas, era a filha mais carinhosa de nós três — descreveu Luiza.  

Leia mais sobre sobre a editoria de polícia

Daniele escolheu o curso de Farmácia no final de 2018, buscando uma carreira na área da saúde, como a irmã e a mãe. Natural de Santa Vitória do Palmar, ela morava até agosto no município junto da mãe, da avó e do irmão. Nas redes sociais, a jovem aparece sorridente na foto de perfil, segurando a placa de “bixo” em frente a uma farmácia. 

Reprodução / FacebookJovem estava realizada com o ingresso no curso de FarmáciaReprodução / Facebook

Nos posts, a estudante não escondia a felicidade com a nova etapa. A universitária completou 18 anos em maio deste ano.  

— Era amada por todos, cheia de amigos. Era extremamente meiga. Um ser com uma luz indescritível — lembra a irmã.  

Daniele será velada e sepultada em Santa Vitória do Palmar. A data e o horário dos ritos fúnebres ainda não foram definidos pela família.

deixe seu comentário