Variedades

Comidas típicas da cultura pomerana fazem sucesso no Centro de São Lourenço do Sul

A venda acontece em frente a agência do Banrisul ao longo de toda a semana, integrando a programação da 32ª Südoktoberfest, afinal, "No mês de outubro a cidade vira festa" e não poderia faltar o bolinho
09/10/2019 - 09h:41min - Fonte: Cristian Iepsen - Departamento de Comunicação
Anterior Próximo

Tem cheirinho e gostinho e tradição germânica no Centro da cidade. O bolinho mais amado da gastronomia alemã/pomerana, o rievelsback, está fazendo um grande sucesso no calçadão central. Apenas na segunda-feira (07), 200 porções foram comercializadas. A venda acontece em frente a agência do Banrisul ao longo de toda a semana, integrando a programação da 32ª Südoktoberfest, afinal, "No mês de outubro a cidade vira festa" e não poderia faltar o bolinho.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que realiza a Südoktoberfest, com o Departamento de Economia Solidária da Prefeitura que fez o chamamento aos vendedores ambulantes. O comerciante que teve interesse fez uma oficina com o Sonnenschein e agora utiliza a receita oficial da Südoktoberfest, fazendo um grande sucesso entre os consumidores.

deixe seu comentário