Região

Previsão do Tempo: Temporal retorna no final de semana

Tempestades podem voltar a atingir todo o território gaúcho, com risco de alagamentos e queda de árvores
01/11/2019 - 18h:20min - Fonte:

Neste sábado (2), uma nova frente fria se forma e traz risco de mais temporais para o Estado. Na Metade Sul, deve chover de maneira contínua desde as primeiras horas do dia. Já na Metade Norte, a chuva ocorre principalmente durante a tarde, em forma de pancadas fortes.

Para todas as áreas, há previsão de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem alcançar 70 km/h, além de possibilidade de eventual queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestade para todo o território gaúcho, com risco de alagamentos e queda de árvores. 

No domingo (3), a instabilidade persiste na maioria das regiões. Ainda chove de forma contínua, com descargas elétricas e vento de até 60 km/h. Apenas municípios do Extremo Sul podem ter tempo firme, com o sol aparecendo entre nuvens. 

Confira, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região: 

Região Metropolitana: no sábado (2), a chuva ocorre principalmente durante a tarde, em forma de pancadas fortes. Porto Alegre terá mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já no domingo (3), chove de maneira contínua desde as primeiras horas do dia. Na Capital, os termômetros variam entre 18°C e 23°C. 

Serra gaúcha: no sábado (2), a chuva ocorre principalmente durante a tarde, em forma de pancadas. Caxias do Sul terá mínima de 18°C e máxima de 28°C. Já no domingo (3), chove de forma contínua desde as primeiras horas do dia. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 17°C e 22°C. 

Litoral Norte:  no sábado (2), a chuva ocorre principalmente durante a tarde, em forma de pancadas. Torres terá mínima de 19°C e máxima de 26°C. Já no domingo (3), chove de maneira contínua desde as primeiras horas do dia. Em Torres, os termômetros variam entre 18°C e 23°C. 

Litoral Sul: no sábado (2), chove de forma contínua desde as primeiras horas do dia. Rio Grande terá mínima de 19°C e máxima de 22°C. No domingo (3), a instabilidade persiste, mas a chuva será menos volumosa. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 17°C e 20°C.  

Região Norte: no sábado (2), a chuva ocorre principalmente durante a tarde, em forma de pancadas. Erechim terá mínima de 18°C e máxima de 31°C. Já no domingo (3), chove de maneira contínua desde as primeiras horas do dia. Em Erechim, os termômetros variam entre 19°C e 26°C. 

Região Sul: no sábado (2), chove de forma contínua desde as primeiras horas do dia. Pelotas terá mínima de 19°C e máxima de 23°C. No domingo (3), a instabilidade persiste, mas a chuva será menos volumosa. Alguns municípios, como Chuí, podem registrar tempo firme. Em Pelotas, os termômetros variam entre 16°C e 22°C. 

Região Central: no sábado (2), a chuva ocorre principalmente durante a tarde, em forma de pancadas. Santa Maria terá mínima de 21°C e máxima de 27°C. Já no domingo (3), chove de maneira contínua desde as primeiras horas do dia. Em Santa Maria, os termômetros variam entre 19°C e 22°C.  

Campanha gaúcha: no sábado (2), chove de forma contínua desde as primeiras horas do dia. Bagé terá mínima de 20°C e máxima de 22°C. No domingo (3), a instabilidade persiste, mas a chuva será menos volumosa. Em Bagé, os termômetros variam entre 15°C e 21°C.  

Fronteira Oeste: no sábado (2), chove de forma contínua desde as primeiras horas do dia. São Borja terá mínima de 22°C e máxima de 32°C. No domingo (3), a instabilidade persiste, mas a chuva será menos volumosa. Em São Borja, os termômetros variam entre 20°C e 24°C. 

deixe seu comentário