Últimas Notícias

Legislativo inaugura sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher

A homenagem ocorreu através do Projeto de Resolução Nº 0001/2019, de autoria da vereadora Márcia Lucas, com a adesão das vereadoras Carmem Rosane Morais Roveré (PSB) e Fernanda Bork (PT)
02/12/2019 - 10h:27min - Fonte: Diego Freitas - Assessoria de imprensa

Integrando a semana de combate à violência contra as mulheres, a Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher, realizou na tarde de sexta-feira (29), a inauguração oficial da sala de atendimento da Procuradoria Especial da Mulher "Claudieli Medina dos Santos", no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores. A homenagem ocorreu através do Projeto de Resolução Nº 0001/2019, de autoria da vereadora Márcia Lucas, com a adesão das vereadoras Carmem Rosane Morais Roveré (PSB) e Fernanda Bork (PT).
 

Claudieli Medina dos Santos,  filha de Claudio dos Santos e Jussara Medina, nasceu em 28 de fevereiro de 1999 em Santa Vitória do Palmar. Em São Lourenço do Sul, fez grandes amizades, estudou na escola estadual Rodolfo Bersch, com sua família consolidou a sua vida no município. Claudieli, então mãe de um bebê de sete meses, foi vitima de feminicídio aos 19 anos de idade, a jovem estava grávida. O corpo de Claudieli foi localizado no solo do galpão da propriedade de seu ex-namorado, no dia 07 de abril de 2018. Claudieli desapareceu no dia 17 de março, quando saiu de casa, na localidade do Boqueirão, para ir a um baile. Ela não foi vista no local da festa, nem no ônibus que pegaria para ir ao local. Não havia mais informações sobre o seu paradeiro. Logo, familiares e amigos iniciaram buscas e uma enorme campanha, principalmente na internet, na busca por informações. O desfecho do caso chocou e entristeceu toda a comunidade de São Lourenço do Sul. Nesse sentido, a sala de acolhimento e atendimento da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores, faz jus, em denominar-se, Sala Claudieli Medina dos Santos.

 

A homenagem foi conduzida pela vereadora Carmem Rosane Roveré, vice-presidente do legislativo e Procuradora Especial da Mulher e pela vereadora e procuradora adjunta Márcia Lucas, contado com a presença dos familiares e amigos de Claudieli.

deixe seu comentário