Últimas Notícias

Obra na Escola Infantil Proinfância Camponesa está em ritmo acelerado

Após vários anos parada a obra foi retomada e já estão sendo realizados os acabamentos internos
14/01/2020 - 09h:46min - Fonte: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Retomadas em outubro, as obras de construção da Escola Municipal de Educação Infantil Proinfância Camponesa avançam em ritmo acelerado. Já está sendo realizada a colocação de acabamentos internos no prédio. A área já foi totalmente cercada com muros e alambrado e os espaços solares individuais também já foram construídos.  A obra está sendo realizada pela empresa GB & GB Construções LTDA, contratada através de licitação.

A construção da Proinfância Camponeesa foi retomada após vários anos parada. Essa retomada é considerada de extrema importância pelo prefeito Rudinei Härter, não apenas pela sua conclusão, mas pelo correto uso do recurso público que foi investido na obra até sua paralisação, anos atrás.

 

Leia também: Municípios da região contabilizam perdas com a estiagem

Além disso, atende a importante demanda dos bairros Camponesa, Fiorame, Nova Esperança, Arthur Kraft e Santa Terezinha, beneficiando as famílias que aguardam pela escola para os filhos. Na última semana, o prefeito Rudinei e a secretária de Educação, Cultura e Desporto estiveram vistoriando o andamento da obra.

A estrutura de mil metros quadrados terá capacidade para atender 240 crianças em turno parcial ou 120 em turno integral com salas de pré-escola, bloco administrativo, setor de serviços, setor multiuso com laboratório de informática e sala de leitura, pátio coberto e refeitório, anfiteatro e praça de recreação. 
 
08012020-DSC-0007
08012020-DSC-0011
08012020-DSC-0008
 

deixe seu comentário