Boca no Trombone

Vereador denuncia uso de máquina da Prefeitura de Arambaré em terreno particular

De acordo com Eduardo Silva (PT), legislação do município não permite a utilização de equipamentos da Prefeitura em benefício próprio; em nota, Prefeitura afirmou que não pactua com a prática e irá apurar os fatos
27/01/2020 - 17h:32min - Fonte:

No começo da tarde desta segunda-feira (27), o vereador Eduardo Silva (PT), flagrou a utilização de uma máquina da Prefeitura de Arambaré em terreno particular do Centro da cidade. O flagrante ocorreu na avenida Presidente Vargas e foi publicado através da página do vereador no Facebook.

No vídeo, o parlamentar questiona o uso da retroescavadeira no terreno particular, que segundo ele pertence à secretária de Assistência Social do município, Marizeti Medeiros Dias, vereadora licenciada pelo PSDB. Um homem que estava no local confirma que recebeu autorização da Prefeitura de Arambaré para realizar o serviço. Ainda segundo o vereador, o homem que confirmou a informação é o marido da secretária.

Confira o vídeo:

"A Secretária Assistência Social Maristi Medeiros (Vereadora do PSDB licenciada), utilizou na tarde desta segunda feira (27/01), uma retroescavadeira da Prefeitura de Arambaré para um serviço particular em sua casa. 

Não é a primeira vez que ficamos sabendo desse tipo de ação no Governo Alaor Pastoriza (MDB), mas é a primeira vez que consegui um registrar.

Você da comunidade acha justo isso? Estar pagando o óleo, o desgaste da máquina, seu tempo de serviço que poderia estar fazendo outra ação coletiva?", publicou o vereador em seu Facebook.

 

A reportagem do Clic Camaquã entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para obter um posicionamento sobre o ocorrido. Em nota, a assessoria afirma que o Poder Executivo não compactua com o uso de bens públicos para benefício particular. Afirma ainda que os fatos serão apurados, bem como seus respectivos responsáveis, que serão notificados e deverão restituir os valores aos cofres públicos caso seja comprovada a irregularidade.

 

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Arambaré por desta nota esclarece a comunidade que NÃO pactua com o uso de bem público em benefício próprio. Os fatos serão apurados, bem como os seus responsáveis e assim que identificados serão notificados a restituir aos cofres públicos todas as despesas geradas."

deixe seu comentário