Empregos e Carreiras

Apenados se formam no curso de garçom em Pelotas

Formatura de nove apenados do sistema de monitoramento eletrônico ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas
29/01/2020 - 15h:52min - Fonte: Susepe/Seapen

Nesta terça-feira (29), aconteceu, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas, a formatura de nove apenados no curso de garçom. Eles são do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) e as atividades foram ministradas pelo Senac. A esposa de um deles também participou do curso.

Este projeto teve a iniciativa do coordenador do IPME/5ª DPR, Antônio Reisser e contou com o apoio da delegada penitenciária, Deisy Vergara, que angariou recursos junto à Vara de Execuções Criminais (VEC/Regional ) para a execução do curso.

" É um momento em que a Susepe apresenta um trabalho eficaz atingindo sua missão, que é a inclusão social. Neste caso, a inclusão foi viabilizada por meio da capacitação e acesso ao mercado de trabalho", explicou Deisy.

“Precisamos, cada vez mais, de iniciativas como esta, de inclusão social e de prevenção à violência. Esta é a concepção do Pacto Pelotas pela Paz: um projeto que não é do Poder Público, mas sim, de toda a sociedade, que já vem se transformando aos poucos. Vocês [os apenados], hoje, são protagonistas desta transformação”, disse a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

Leia também: "O povo brasileiro me dê o Palácio do Planalto, porque eu vou arrumar", diz andarilho 

Conforme p juiz da VEC, Marcelo Cabral, este curso é inédito para presos monitorados.

O curso foi possível devido à união de esforços entre a instituições; a VEC, Seapen, Susepe e Conselho da Comunidade.

Também participaram do evento a diretoria do SENAC , presidentes do Conselho da Comunidade, Consepro, servidores da Susepe e familiares dos apenados.

deixe seu comentário