Esporte

É CAMPEÃO! Jovem camaquense vence maior torneio de jiu-jitsu do mundo

O camaquense Murilo Cardoso Neves, de 11 anos, disputou o maior evento da modalidade kids do mundo, na Califórnia, EUA
09/02/2020 - 07h:55min - Fonte: Sabrina Borges

O jovem atleta de Jiu-jitsu Murilo Cardoso Neves, de 11 anos, foi o grande vencedor da modalidade Kids do mundo, no chamado PANKIDS. O evento aconteceu neste sábado (08), em Long Beach, Califórnia, nos Estados Unidos.

Em uma chave de 12 atletas de vários locais do mundo, Murilo finalizou as duas primeiras lutas, vencendo a terceira por quatro a zero. A final foi vencida por desclassificação do adversário, que aplicou um "bate estaca", golpe ilegal no esporte.

Essa foi mais uma conquista que o pequeno atleta leva para casa. Com um currículo lotado de vitórias, Murilo consagrou-se, em 2019, como Bi Topranking Catarinense, Tri Top Ranking Gaúcho, Campeão Brasileiro CBJJ, Campeão Mundial CbJJE  e Europeu IBJJF, em competição em Dublin, na Irlanda.

Whats-App-Image-2020-02-09-at-07-38-20

O atleta e sua família enfrentaram diversas dificuldades para conseguir participar do evento, o embarque para a competição um dos maiores obstáculos. Para arcar com as despesas, a solução foi a venda de salgados feitos pela mãe de Murilo em uma esquina de Porto Alegre, próximo ao CT do jovem.

Foi desenvolvida uma bandeira, também co o intuito de arrecadar fundos para a participação de Murilo no ampeonato. Com a bandeira, o jovem levou todos os patrocinadores e apoiadores que o ajudaram na sua ida para os EUA. 

Outra ação que a equipe de Murilo realizou foi a busca por patrocínios de empresas, como as lojas Pompéia e Gang, que oficializaram seu apoio ao jovem.

Confira a luta do título:

Em entrevista exclusiva ao repórter Elias Bielaski, do Clic Camaquã, Murilo conta como foram os últimos campeonatos disputados e vencidos, e também fala sobre seus próximos objetivos. Confira a entrevista completa:

O pequeno grande atleta ainda confidenciou que já possui cerca de 180 medalhas, conquistadas em aproximadamente quatro anos de campeonatos disputados. Ele iniciou a competir aos 8 anos e desde então, já conquistou campeonatos a nível municipal, estadual, nacional, continental e mundial.

deixe seu comentário