Saúde e Bem Estar

Rio Grande do Sul tem primeira morte por Coronavírus

Idosa de 91 anos que estava internada em UTI de Porto Alegre é a primeira vítima fatal do Covid-19 no Estado
25/03/2020 - 00h:40min - Fonte:

Durante a madrugada desta quarta-feira (25), a Secretaria da Saúde de Porto Alegre confirmou a primeira morte em decorrênica do Coronavírus no Rio Grande do Sul. Uma idosa de 91 anos que estava internada em UTI de Porto Alegre é a primeira vítima fatal do Covid-19 no Estado.

De acordo com a pasta municipal de Porto Alegre, a cidade tem 66 casos suspeitos, 305 casos descartados e 80 casos confirmados da doença. Foram 12 novos casos confirmados nesta terça, além de um inconclusivo listado na segunda, totalizando 13 novos casos.

 

Situação no Estado

Durante esta terça-feira (25), foi publicado novo boletim epidemiológico do coronavírus. O Rio Grande do Sul apresenta até agora 112 casos positivos.

O Laboratório Central do Estado (Lacen) realizou nesta terça-feira 232 testes para o novo coronavírus. Destes, 207 deram negativo e 25 positivos. Confira o boletim Epidemiológico neste link.

 

Primeira caso em Camaquã

 

No final da tarde desta terça-feira (24), o prefeito Ivo de Lima Ferreira anunciou o primeiro caso confirmado de Coronavírus, em Camaquã. Porém, a mulher que foi diagnosticada com Coronavírus em Camaquã, na verdade é de Cerro Grande do Sul.

 

A reportagem do Clic Camaquã entrou em contato com vários órgãos responsáveis, para que tivesse então a conformação de qual cidade a mulher é. Por volta das 20h10, da noite de hoje (24), o jornalista Eduardo Costa conseguiu contato com o prefeito, que prontamente encaminhou um áudio, informando que a mulher não é de Camaquã e sim de Cerro Grande do Sul. Clique aqui e confira a matéria completa.

 

deixe seu comentário