Saúde e Bem Estar

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Pelotas

Idosa de 71 anos é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Pelotas. Ela esteve em contato com duas pessoas contaminadas durante viagem a Porto Alegre e, agora, está em isolamento domiciliar por 14 dias
25/03/2020 - 11h:50min - Fonte: Jornal Tradição Regional

Durante a manhã desta quarta-feira (25), foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus em Pelotas. Segundo o Jornal Tradição, a paciente é uma idosa de 71 anos. Ela esteve em contato com duas pessoas contaminadas durante viagem a Porto Alegre e, agora, está em isolamento domiciliar por 14 dias, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Em coletiva de imprensa, realizada via live nas redes sociais do Executivo, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) informou o caso e falou também sobre as ações contra o coronavírus no município. Pelotas, que já vem estudando medidas desde o início de fevereiro, começou a apresenta-las e pôr em prática desde a última semana.

Questionada sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vai contra as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Paula pediu aos pelotenses que escutem a ciência e fiquem em casa. “Eu respeito a vida dos cidadãos e cidadãs pelotenses”, afirmou.

deixe seu comentário