Carros e Motos

Fiat traz detalhes da nova Strada 2021: "Ela quer conquistar até donos de SUV!"

A apresentação deverá ocorrer no segundo semestre, quando serão anunciados os preços
08/04/2020 - 10h:17min - Fonte: GaúchaZH

Os aperfeiçoamentos, inovações, recursos eletrônicos e a nova versão de quatro portas da segunda geração da Strada garantirão à picape Fiat condições para manter a liderança do seu segmento. O lançamento deveria ocorrer nesta terça-feira (7) foi adiado pela quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. Com as linhas de montagem e fornecedores parados, a Fiat adiou o lançamento da Nova Strada 2021. A apresentação deverá ocorrer no segundo semestre,  quando serão anunciados os preços. 

O visual encorpado da Strada 2021 remete a irmã maior, a Toro, e com detalhes dos hatchs Argo e Mobi. As fotos divulgadas mostram a frente alta  marcada pela generosa grade com o logo Fiat que separa os faróis com  assinatura em LED na versão topo de linha. A inferior acompanha o para-choque com os faróis de neblina nas pontas.

Uma cobertura plástica acompanha os para-choques dianteiro e traseiros passando pelas caixas de rodas e laterais.  As lanteras traseiras também remetem à Toro. Ao contrário da irmã maior, a tampa é inteira. A Strada 2021 compartilha cerca  25% de componentes e peças de outros modelos da Fiat. Na estrutura da nova picape foram usados aços mais leves e de alta e ultra resistência, o que reduziu o peso em relação ao modelo anterior.

 A nova Strada terá duas opções de motores combinados com a transmissão manual de cinco marchas.  As versões de entrada trarão o  1.4 Fire de 85 cv e força (torque) de 12,4 kgfm (gasolina) a 88 cv e 12,5 kgfm (etanol). Nas demais, o 1.8 E.torQ foi trocado pelo 1.3 Firefly de 101 cv e força de 13,7 kgfm (gasolina) a 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). 


A segunda geração da Strada ganhou direção elétrica (menos na Endurance), controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de partida em rampa. A suspensão traseira foi aperfeiçoada para combinar a capacidade de cerca com melhor conforto.

O interior da Strada 2021 remete ao Mobi como coluna de direção, volante, painel e quadro de instrumentos. A nova central multimídia com tela se 7 polegadas sensível ao toque é interativa com Android Auto e Apple CarPlay por Bluetooth.

A Fiat criou o site www.fiat.com.br/novastrada.html onde os interessados receberão as novidades da picape e mais adiante poderão fazer a reserva para compra.

deixe seu comentário