Saúde e Bem Estar

Bebê de um mês se recupera da Covid-19 e tem alta em Novo Hamburgo

Bebê estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo desde que nasceu, no dia 4 de março
09/04/2020 - 16h:23min - Fonte: Correio do Povo

O Hospital Municipal de Novo Hamburgo anunciou, na manhã desta quinta-feira, que o bebê que estava internado por Covid-19 na UTI da casa de saúde desde que nasceu, no dia 4 de março, ganhou alta. “Ele não apresenta sintomas há mais de 20 dias e está em condições plenas para a alta”, explicou o pediatra e especialista em neonatologia Pierre Prunes, que acompanha o caso desde o início.

O médico fez questão de combinar com a mãe e a avó a revisão pessoal do bebê dentro de 15 dias. Até lá, deverá permanecer em isolamento domiciliar. Por isso, a prefeitura disponibilizou uma equipe de assistência social e psicologia para acompanhar a família, além de uma nutricionista, que vai disponibilizar leite para o bebê, já que ele não está em alimentação no seio materno.

O bebê hamburguense, que é um menino, foi isolado na UTI Neonatal do Hospital Municipal logo após o parto por outra doença transmitida de forma vertical (entre mãe e filho no parto). Na UTI, como normalmente ocorre, os pais têm acesso de forma restrita ao filho (os demais internos são isolados entre si). A partir de sintomas no bebê, que chegou a necessitar de entubação, o hospital fez a coleta de material para exames e o resultado veio positivo para Covid-19.

“Com o bebê em isolamento pelos próximos 14 dias, em vez de a família se deslocar para o atendimento, a área de saúde da prefeitura se organizou para ir até a família para os atendimentos”, completa o médico, lembrando que o isolamento domiciliar é muito mais indicado do que a permanência do bebê no hospital.

deixe seu comentário