Saúde e Bem Estar

Em entrevista exclusiva, secretário traz detalhes sobre casos de Covid-19 em Camaquã

Durante o Bom Dia Camaquã, Fabiano Martins falou sobre os novos casos de Covid-19 no município, o impacto da pandemia e a campanha de vacinação contra a gripe
22/05/2020 - 09h:00min - Fonte: Sabrina Borges

Na manhã desta sexta-feira (22) o secretário Municipal da Saúde, Fabiano Martins, participou do programa Bom Dia Camaquã, apresentado por Elias Bielaski. Fabiano falou sobre os novos casos de Covid-19 no município.

Durante a tarde desta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Camaquã confirmou o sétimo caso do novo coronavírus em Camaquã. Trata-se de uma criança de oito anos que teve o diagnóstico positivo em exame realizado nesta semana.

De acordo com informações do secretário, a criança faz parte do convívio pessoal do motorista, de 49 anos, que testou positivo para o vírus, informado na quarta-feira (20). Sendo o sexto caso confirmado em Camaquã, o trabalhador estava viajando a trabalho e informou, enquanto voltava para a cidade suas suspeitas devido os sintomas que vinha apresentando.

Fabiano comentou sobre a importância da população ter consciência da gravidade da doença e proteja a si e aos demais. Ele informou que conforme a progressão para os próximos meses, ainda se espera que tenham três meses com exposição direta. Ele salientou que é necessário tentar restringir a circulação do vírus com os cuidados recomendados. 

“O mundo não vai ser mais o mesmo após pandemia”, afirmou. Ele acredita que todos os setores estão sofrendo transformações e que após essa crise, todos vão atuar de maneiras diferentes em relação a forma como atuavam antes deste momento. 

Na área da saúde o secretário acredita que a questão da imunização vai ser melhor vista e adotada pela população. Ele destacou que são coisas simples, levar as crianças para vacinar, manter as vacinas em dia, mas que não eram muito valorizadas pela população.

 Confira a entrevista completa: 

deixe seu comentário