Últimas Notícias

LUTO: Morre o comunicador camaquense Clóvis Bagé Costa

Comunicador da Rádio Camaquense AM faleceu aos 70 anos, em sua casa, no final da manhã desta segunda-feira (25)
25/05/2020 - 14h:28min - Fonte:

No final da manhã desta segunda-feira (25), faleceu aos 70 anos o comunicador Clóvis Bagé Costa. O radialista da Rádio Camaquense AM apresentava diversos programas e eventos há mais de 30 anos, se tornando uma das vozes mais marcantes da comunicação na região.


Seus bordões alegraram milhares de ouvintes nas manhãs do rádio, como “Bom dia pro lado de cá, bom dia pro lado de lá, bom dia pra serra, bom dia pra várzea, bom dia Camaquã, bom dia grande Camaquã. Eu sou o Clóvis Costa, o seu amigo Bagé”, além da popular risada divertida conhecida por todos.


Natural de Bagé, Clóvis Costa atuou como jogador do Guarany e no Bugre Camaquense fez grandes amigos, um deles, Luiz Renato Barboza, então gerente da Camaquense AM. A convite de Renatão, Bagé abandonou o trabalho na área da contabilidade na antiga Motoriza, concessionária Chevrolet da cidade, e ingressou no time de locutores da rádio.


O comunicador iniciou nas noites de domingo, com um programa voltado ao público infantil onde fazia charadas através do telefone e sorteio de brindes. Teve passagem pelos programas Show da Tarde, Alô Interior e A Hora do Município e atuou como repórter de campo e comentarista nas jornadas esportivas.


Para o jornalista Eduardo Costa, diretor dos portais de notícias Clic Camaquã e Clic São Lourenço e da ClicRádio, Bagé foi um comunicador de postura firme e de um coração grande. “Ele foi uma das primeiras pessoas a me estender a mão quando iniciei na Rádio Camaquense. Ele apresentava o programa Camaquense Dentro da Noite, juntamente com Jairo Oliveira na mesa de áudio, e abriu um espaço para que eu pudesse ler algumas notícias e curiosidades. Tenho muita gratidão pelo que o Bagé fez pra mim no começo da minha carreira”, afirma o jornalista.


Até o momento, não há confirmação oficial da causa de sua morte. Os atos fúnebres e o sepultamento será divulgado ainda na tarde de hoje.

deixe seu comentário