Últimas Notícias

Correios: importações e envios para o exterior podem atrasar

De acordo com os Correios, diversas companhias em todo o mundo tiveram sua logística impactada pelas medidas para conter o avanço do novo coronavírus
11/07/2020 - 13h:35min - Fonte: TecMundo

Os Correios alertaram o público para a possibilidade de atraso nas entregas de encomendas enviadas e recebidas do exterior devido a dificuldades operacionais causadas pela pandemia de covid-19. Na mesma data, a empresa suspendeu os envios de encomendas para 177 países, alegando falta de voos e eventuais limitações nos serviços postais de destino. Pelas mesmas razões, as importações vindas desses países também podem ser afetadas.

De acordo com os Correios, diversas companhias em todo o mundo tiveram sua logística impactada pelas medidas para conter o avanço do novo coronavírus. Por isso, “não há como garantir o cumprimento do prazo de entrega dos envios internacionais”.

O encaminhamento e a distribuição das encomendas foram prejudicados por três motivos principais:

  • diminuição ou falta de voos;
  • diminuição da quantidade de funcionários alocados na distribuição de objetos postais;
  • suspensão da entrega.

A empresa ainda explicou que os mesmos problemas poderão impactar as importações, sendo que, em alguns casos, o encaminhando da carga está sofrendo alterações desde a origem.

 

Envios para 177 países estão suspensos

Os Correios suspenderam os envios para 177 países, como Argentina, China, Japão, Canadá, Hong, Kong, México, Rússia, Índia e Uruguai. A medida foi necessária por causa das “orientações das empresas no destino ou falta de oferta de voos para essas localidades”.

Portanto, se você postou algum objeto que tenha um desses países (clique aqui para ver a lista completa em PDF) como destino, ele poderá ser devolvido. Em relação a outras nações e entregas registradas, é possível que o objeto seja entregue sem exigência de assinatura, para proteger a saúde de clientes e carteiros. Nesses casos, o rastreamento internacional poderá informar que o recebimento foi feito por “Courier” ou “SEM ASSINATURA CV19”.

deixe seu comentário