Tecnologia

PlayStation 5: confira o valor e o vídeo em ação do novo controle da Sony

Empresa já afirmou que irá aumentar consideravelmente o número de unidades produzidas em virtude da pandemia e do isolamento social; saiba mais
19/07/2020 - 10h:36min - Fonte: Joven Nerd

Uma transmissão demonstrou algumas das novidades do DualSense, o controle do PlayStation 5, como o microfone e os gatilhos com feedback tátil. Confira no vídeo acima, a partir dos 15 minutos!

Geoff Keighley, organizador e apresentador do The Game Awards, compartilhou um vídeo testando o novo controle da Sony, mostrando de forma prática como as novidades podem interferir nos jogos.

Usando Astro’s Playroom como palco, Keighley mostrou que os gatilhos possuem diferentes pontos que podem emular a tensão de uma mola, por exemplo.

Também mostrou o controle de movimentos

Além disso, outro ponto destacado durante o curto gameplay foi o som do controle: tanto o alto-falante embutido, quanto o microfone, que abre a possibilidade de colocar comandos de voz nos games.

Keighley é instruído a soprar o controle para resolver o quebra-cabeças

Durante a transmissão, Keighley comparou brevemente o tamanho e o peso dos controles, mostrando que o novo é um pouco maior, mas que “não parece substancialmente mais pesado”.

Outras informações, como data de lançamento, preço, possibilidade de cores diferentes, não foram reveladas. O jogo Astro’s Playroom virá pré-instalado nos PS5.

O preço

O fim dos segredos sobre o PlayStation 5 estão perto do fim. Pelo menos é o que dizem um analista de mercado e um leaker. O mês de julho de 2020 deverá sair informações sobre o preço e a data de lançamento do console mais amado do mundo.

Roberto Serrano, analista de negócios e editor do site 4news, assegura que a Sony revelará, até o final de julho, o preço sugerido e o dia de lançamento do novo videogame.

O leaker IronManPS5 também afirma que a Sony deverá divulgar em julho a data de abertura de pré-venda e informações de aquisição antecipada do aparelho, retuitando uma postagem sua do início de junho. Quando questionados pela comunidade sobre a veracidade de tais informações, ambos limitaram-se a responder que têm fontes na indústria, sem elaborar demais sobre o assunto.

Rumores dão conta de que a Sony estaria tentando se antecipar à Microsoft que tem um evento planejado para o dia 26 de julho, quando devem apresentar jogos do Xbox Series X. Outro boato é que a Microsoft e quem está dando as cartas e estaria esperando a Sony realizar os seus anúncios para em seguida apresentar um preço menor do Xbox Series X e do Xbox Series S. Mas nada disso pôde ser confirmado. Oficialmente, as empresas prometem os consoles para o fim do ano, entre outubro e dezembro de 2020.

deixe seu comentário