Moda e Beleza

Especialista mostra maneiras simples de cuidar da pele

Para desmistificar isto, conversamos com a esteticista Aline Moura, que deu algumas dicas simples para melhorar a nossa pele, a partir da mudança de hábitos e da inclusão de atividades em nosso dia-a-dia; entenda
31/07/2020 - 14h:50min - Fonte: Conteúdo Publicitário

Os cuidados com a pele estão em alta no mundo todo. Além de deixar a aparência mais bonita e saudável, isso também pode ajudar a prevenir graves doenças, como o câncer de pele, e amenizar as marcas de envelhecimento precoce.

Muitos acham que para tratar a pele é necessário investir em cosméticos caros e difíceis de encontrar. Para desmistificar isto, conversamos com a esteticista Aline Moura, que deu algumas dicas simples para melhorar a nossa pele, a partir da mudança de hábitos e da inclusão de atividades em nosso dia-a-dia.

Limpeza e hidratação

A limpeza de pele não é um cuidado que devemos ter apenas depois de passar maquiagem. Ela deve ser como o banho e fazer parte da rotina como atividade básica. Se você tiver tempo, o ideal é limpar a pele até duas vezes por dia.

A hidratação é outro ponto chave para a pele saudável. Existem hábitos cotidianos que podem ajudar aprevenir a desidratação, entre eles, a ingestão de muita água durante o dia. Além disso, os banhos não podem ser muito quentes, dando preferência às temperaturas mornas.

Se você não tem cremes para hidratação, pode tentar fazer um em casa com alimentos. O abacate é muito usado para esta finalidade e funciona perfeitamente. O mel, o açúcar mascavo e a aveia também são bem úteis neste caso.

Preparação para dormir

Que dormir de maquiagem faz mal para a pele, quase todo mundo sabe. No entanto, existem outros cuidados que podemos tomar na hora de ir para a cama, que podem deixar a pele mais saudável. Uma dica é passar cremes para os olhos de noite, prevenindo as rugas e o envelhecimento.O retinol é ideal para este momento, pois tem uma grande carga de Vitamina A, que possui a capacidade de renovar a nossa pele

Tome sol

O sol éessencial para manter a pele bonita e saudável, já que influencia diretamente nos níveis de Vitamina D em nosso organismo, que por sua vez é responsável por sintetizar o colágeno. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar: o certo é expor-se à luz solar de 15 a 20 minutos diários, entre às 10h e 15h. Além disso, não se esqueça de passar protetor solar, que deve ser um item cotidiano, e não apenas para praia e piscina.

Alimentação

A alimentação também influencia diretamente na saúde e beleza de nossa pele. Ingerir muitos alimentos com açúcar e gordura pode estragar os efeitos de todos os outros cuidados, então essa deve ser a prioridade. Você deve adicionar à sua rotina alimentos ricos nas vitaminas A, B, C, D e E, como o já citado abacate, a batata doce, a manga, o tomate e a linhaça.

deixe seu comentário