Tecnologia

iPhone 12: Modelo com 5G pode usar 30% menos bateria graças ao A14 Bionic; confira data e preço do iPhone 12

O novo modelo promete gastar até 30% menos da bateria. A informação foi divulgada pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que é a maior fábrica independente de chips do mundo
29/08/2020 - 14h:22min - Fonte: PhoneArena

Que a Apple está sempre inovando, isso não é novidade. A companhia lançou há alguns meses o iPhone 11 e já está para lançar o iPhone 12. O novo modelo promete gastar até 30% menos da bateria. A informação foi divulgada pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que é a maior fábrica independente de chips do mundo.

Em evento realizado na terça-feira (26), a companhia divulgou detalhes técnicos sobre a novidade. A companhia divulgou alguns detalhes técnicos sobre a novidade, em um evento que foi realizado na última terça-feira (26). Segundo informações divulgadas, o A14 Bionic o refere uma redução de 30% do consumo energético, comparado ao chip atual.

Além disso, o A14 proporciona uma melhoria de até 15% no processamento do iPhone. A nova tecnologia possui 5 nanômetros, em comparação aos 7 dos iPhones 11. Conforme a explicação da própria fabricante “quanto menores os números de nós, maior a capacidade de transistores que cabem dentro do chip, isso o torna mais eficaz e com menor consumo energético”.

Sendo assim, o novo chip vai possuir 15 bilhões de chips internos comparados aos 8,5 bilhões do A13 Bionic SoC, chip presente no atual iPhone 11. 

iPhone 12

Imagem vazada do iPhone 12. Foto: Reprodução/PhoneArena.com 

O valor

Segundo a lógica, quanto mais tecnologia maior é o custo para adquirir o aparelho. A linha do iPhone 12 terá muitos benefícios maiores para os usuários, mas a principal característica é a economia da bateria. A novidade só foi divulgada até o momento, ainda não está disponível no mercado para a compra, mas a estimativa de valor também já “escapou” pela companhia.

Conforme o vazador da informação, a estimativa do valor do iPhone 12 de 5,4 polegadas com rede 4G será a partir 549 dólares (R$ 3 mil). Já o iPhone 12 Pro Max terá um custo a partir de 649 dólares (R$ 3,5 mil). Esses valores não são oficiais, são apenas estimativas de custo, tendo em vista que o valor oficial será divulgado pela Apple.

Whats-App-Image-2020-08-28-at-09-08-32

Imagem: Reprodução/Instagram

 

Confira o Trailer do iPhone 12 

Por Apple


deixe seu comentário