Saúde e Bem Estar

Idosos de São Lourenço do Sul recebem segunda dose de vacina contra Covid

Segunda dose do imunizante foi aplicada neste sábado (13) em 321 idosos na faixa dos 85 ou mais
13/03/2021 - 17h:50min - Fonte: Prefeitura de São Lourenço do Sul
Anterior Próximo

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (13) a vacinação da segunda dose nos idosos de 85 anos ou mais. Utilizando o  formato drive-thru, o mutirão vacinou 321 idosos no período das 8h às 14h, nas UBS da Lomba, Navegantes e Boa Vista. 

Desde cedo, as UBS estiveram movimentadas, sendo registrada a ansiedade dos idosos e familiares em receber a segunda dose da imunização. Dona Elza Silva, uma das idosas que  compareceram à UBS neste sábado, comentou que "até deixei para iniciar o almoço mais tarde de tanta ansiedade que estou para receber mais um pic", esperando a hora combinada com seu neto para levá-la à vacinação.

Nesta próxima terça-feira (16), será a vez dos idosos de 79 anos receberem a primeira dose da vacina, no horário das 14 às 16 horas, também no modelo drive-thru, em frente a Vigilância Epidemiológica que fica na rua General Osório, lateral da Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (17) é a vez dos idosos de 78 anos serem imunizados das 14 às 19 horas, no mesmo local.

deixe seu comentário