Polícia

Operação Avante Combate ao abigeato alimentos sem procedência no RS

No total foram apreendidos 794 Kg de carnes e outras mercadorias sem procedência e sem condições para o consumo
18/03/2021 - 08h:33min - Fonte: soldado Taiara Cabreira/ Comunicação Social do CRPO Sul
Anterior Próximo

Na quarta-feira (17), foi realizada a 12° edição da Operação Avante Combate ao abigeato. A ação visa combater os crimes de abigeato nos municípios da região de ação do CRPO Sul. 

Com amplo levantamento de inteligência e planejamento operacional dos comandantes de frações locais da BM, através da coordenação do CRPO Sul e em conjunto com a Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária, Comando Ambiental da BM,  os policiais militares do 4° BPM, 6° BPM e 30° BPM e 3°BPAF,  realizaram atividades de fiscalização a estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos de origem animal além de ações de patrulhamento e visibilidade nos seguintes municípios:

Pelotas, Arroio do Padre, Capão do Leão, Canguçu, Cerrito, Morro Redondo, Pedro Osório, Pinheiro, Machado, Piratini, Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Camaquã, Tapes, Dom Feliciano São Lourenço do Sul, Cristal e Rio Grande.

No total foram apreendidos 794 Kg de carnes e outras mercadorias sem procedência e sem condições para o consumo.

Nesta edição a operação contou com 96 Policiais Militares, agentes da Vigilância Sanitária, Inspetoria Veterinária e 41 viaturas das instituições envolvidas. 

Com as apreensões realizadas hoje, em doze edições já se somam aproximadamente 13 toneladas de carnes e outras mercadorias apreendidas.

As ações e resultados da operação visam coibir a comercialização de carnes sem procedência, alguns produtos que não atendem aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades. Além de constituir em ação preventiva e repressiva de policiamento, com a fiscalização sendo realizada pelos órgãos competentes.

A Operação Avante Combate ao Abigeato terá continuidade, visto os resultados positivos na preservação da saúde pública. 

 

deixe seu comentário